Preso mais um suspeito de integrar grupo envolvido em fraude milionária

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na cidade de Casa Branca, região de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Na ocasião, um homem, 52 anos, foi preso suspeito de integrar uma organização criminosa ligada em golpes na aquisição fraudulenta de reses bovinas. Outro homem, de 31, identificado como membro do grupo também foi preso no último mês. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (15/4/2021).

De acordo com as investigações, os suspeitos realizam contrato com as vítimas pecuaristas de compra e venda de reses bovinas. Porém os documentos apresentados são falsos, e somente 10% da entrada são pagos, frustrando as demais parcelas.

Os golpes foram aplicados em diferentes vítimas nos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná e São Paulo. O desfalque financeiro, segundo a PCMG, é estimado em aproximadamente R$ 1 milhão.

A operação foi realizada pelas delegacias de Itambacuri e de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Governador Valadares. O cumprimento de mandado de prisão em São Paulo contou com o apoio de policiais civis daquele Estado.

“As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros membros da quadrilha”, finalizou a PCMG.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui