Central de enfrentamento ao coronavírus é inaugurada em Capelinha

0

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 8 de maio de 2020, a inauguração da Central de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) em Capelinha (MG). Trata-se de uma ala separada do Hospital São Vicente de Paulo, em um espaço próximo à sede da Fundação Hospitalar, destinada ao atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de infecção pela doença.

Autoridades médicas, religiosas, políticas e jurídicas participaram do evento. Destaque para a equipe exclusiva da Central, que é formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. São profissionais que receberam treinamento especial para o ofício que ora se apresenta.

A nova ala do hospital é equipada com 18 leitos, sendo quatro tratamento semi-intensivo. O local também possui recepção, lavanderia e outras áreas adaptadas para o atendimento aos moradores de Capelinha e de cidades circunvizinhas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Segundo o último balanço da Secretaria de Saúde, divulgado na noite dessa quinta-feira (7/5), o município tem um caso confirmado de Covid-19. O paciente estava no Estado de São Paulo, onde teve contato com pessoas contaminadas, e cumpre isolamento domiciliar após retornar para Capelinha.

Confira fotos da inauguração:

Nota da Fundação:

A Fundação Hospitalar de Capelinha tem o prazer de anunciar a inauguração de uma nova ala para assistência de seus pacientes, especialmente para aqueles que necessitam de cuidados prolongados.

No momento, em razão da pandemia da COVID-19, esta ala será destinada temporariamente a atender pacientes suspeitos da doença, o que traz maior segurança para a população capelinhense e dos municípios vizinhos.

A construção dessa nova ala foi possível graças aos recursos disponibilizados pelo PRO HOSP, um incentivo do Governo do Estado aos hospitais filantrópicos prestadores de serviços ao SUS.

Essa obra já vinha sendo realizada desde dezembro de 2019, mas foi entregue em momento propício em função da disseminação do coronavírus, sendo de grande valia para o atendimento adequado e seguro daqueles que necessitarem.

A inauguração contou com a presença de membros dos três poderes, sendo o Poder Executivo representado pelo Prefeito de Capelinha – Tadeu Felipe e pelo Prefeito de Angelândia – Paulinho Pinheiro; o Poder Legislativo pelo Presidente Wilson Coelho e o Poder Judiciário pelo Promotor de Justiça – Dr. Cristiano Moreira, além da participação dos Padres André Gilvan e Manoel da Soledade.

Aproveitamos a ocasião para salientar que a Diretoria da Fundação gostaria de ter convidado outros representantes da comunidade, principalmente os parceiros do hospital, mas devido a pandemia do novo coronavírus não foi possível, pois no momento deve-se evitar aglomerações.

A nova ala do hospital é um passo importante para nossa cidade e toda região, pois representa um grande avanço na luta contra o novo coronavírus e a garantia de que os nossos pacientes receberão os cuidados necessários para manutenção do seu bem-estar e saúde.


A Fundação Hospitalar agradece a todos os seus Colaboradores, Corpo Clínico e todos os parceiros do hospital que contribuíram para que a nova ala ficasse pronta o mais rápido possível, especialmente a toda a população que vêm contribuindo para o fortalecimento do hospital de Capelinha.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui