Sebrae Minas realiza capacitação no Hospital Santa Rosália

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O Sebrae Minas realizou uma capacitação voltada aos colaboradores do Hospital Santa Rosália, na manhã de quinta-feira (12), em Teófilo Otoni. A ação faz parte do projeto “Amigos do Santa Rosália” que reúne representantes de várias entidades com o objetivo de ajudar a instituição a superar os desafios. O hospital passa por uma fase de reestruturação com a nova gestão e tem buscado alternativas para captar recursos e redesenhar a imagem com a sociedade. Uma das apostas da diretoria do HSR nesse processo é a qualificação dos funcionários que lidam diretamente com o público. Cerca de 300 colaboradores foram treinados para a melhoria no atendimento ao cliente. O evento contou com a participação de representante do Sebrae Minas e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni (CDL).

Segundo a gerente estratégica corporativa do Hospital Santa Rosália, Ana Paula Duarte Viana, investir na qualificação dos colaboradores para um atendimento mais humanizado é fundamental nesse processo de transição. “A nova gestão tem buscado parcerias, como, por exemplo, com o Hospital Albert Einstein, nas quais estamos redesenhando todo o processo de atendimento do bloco cirúrgico. Além disso, fizemos uma parceria com a Associação dos Hospitais, com o projeto de retomada da gestão da qualidade”, disse. O planejamento estratégico da instituição para encarar os desafios nos próximos quatro anos já está pronto.

Para o diretor da CDL, Sérgio Macedo, o Amigos do Santa Rosália surgiu com o objetivo de oferecer apoio institucional e operacional ao hospital. “É gratificante ver esse projeto tomando corpo. A qualificação do quadro de pessoal do hospital é fundamental para motivar os funcionários, uma vez que por muitos anos ficaram praticamente esquecidos diante da magnitude de uma associação hospitalar, que atende até 82% do SUS, cuja tabela não atualiza desde 2007. É uma instituição que recebe pacientes de, pelo menos, 62 cidades da região. Estamos muito felizes pelo Sebrae ter abraçado essa iniciativa”.

O projeto é constituído por diferentes entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de auxiliar o hospital com consultorias e direcionamento de captação de recursos para o seu equilíbrio financeiro. “O atendimento ao cliente é a porta de entrada da instituição e é extremante importante que os colaboradores estejam capacitados. Nossa proposta é orientá-los sobre sinais de futuro, com as mudanças tecnológicas e como elas podem nos ajudar, mas também ter o equilíbrio em desenvolver as tecnologias sociais humanas que envolvem: empatia, ética, colaboração, compartilhamento e criatividade. Ou seja, perceber como é possível fazer esse equilíbrio”, enfatizou o analista do Sebrae Minas Rafael Gregório Malaquias.

Foto: Divulgação / Sebrae Minas
Foto: Divulgação / Sebrae Minas
Foto: Divulgação / Sebrae Minas
Foto: Divulgação / Sebrae Minas

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