Voo livre tem calendário cheio em Governador Valadares

0

O primeiro semestre de 2019 em Governador Valadares será movimentado para os pilotos de voo livre. A cidade, famosa pelas térmicas que favorecem a prática dos esportes de aventura, se prepara para sediar a primeira etapa do Brasileiro de Parapente em 2019, além da Copa Rio e do Valadares Parapente, competições que abrem o calendário do esporte, já no mês de março, entre os dias 3 e 4.






A 1ª etapa do Valadares Parapente e Copa Rio Parapente terão quatro categorias disponíveis aos pilotos: Open, Serial, Sport e Light. No site exclusivo da competição é possível fazer a inscrição, até o dia da prova. As vagas são limitadas, como explica o coordenador do evento da Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL), Ederson Souza Dutra.

– A gente está esperando um número grande de pilotos de fora da cidade, até por ser carnaval pilotos de fora vem para a cidade. A expectativa é que 70 pilotos participem conosco em uma das quatro categorias. Se tivermos um número de mais de três meninas na competição vamos ter premiação [específica] no feminino. Os pilotos precisam estar devidamente regulamentados na sua federação estadual e nacional.

Ainda segundo Ederson, o Valadares Parapente receberá provas da federação carioca e mineira, assim cada piloto pontuará pela sua federação. Existe a previsão que uma segunda etapa ocorra no mês de outubro.

– Cada estado tem uma federação, então tem Federação Mineira de parapente, tem a Federação Carioca. E como estamos em Minas Gerias, o campeonato tem um nome Valadares Parapente e o que aconteceu? Os responsáveis pela Federação Mineira e da Carioca nos procuraram para a gente aproveitar essa etapa, e a estrutura para realizar as duas provas juntas.

Foto: AVVL/Divulgação

Brasileiro e Pré-PWC

Já em abril, entre os dias 6 e 13, será a vez da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente e o Pré-PWC (Paragliand Word CUP) em Governador Valadares. As duas competições vão pontuar no ranking nacional e mundial, respectivamente. Segundo a Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI) poderá se inscrever para disputar a competição pilotos profissionais que estejam rankiados; as inscrições são feitas pelo site das provas.

Para os pilotos que não atingiram a pontuação necessária, ainda há a oportunidade de participar do Pré-PWC pontuando na prova que acontecerá em Baixo Gandu (ES) nos dias 19 a 30 de março. A etapa em Governador Valadares terá ao total 125 vagas, destas 25 serão destinadas a pilotos estrangeiros. Caso fiquem remanescentes os pilotos brasileiros poderão ocupar essas vagas.

Asa delta

Além do parapente, a cidade recebe em março, entre os dias 16 e 24, 1ª etapa do Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta. Os pilotos interessados em participar da competição podem se inscrever em uma das duas categorias: Elite (para os profissionais e estrangeiros) e Sport (para os amadores). As inscrições são limitadas em 150 vagas, sendo destas 105 para brasileiros e 45 para estrangeiros.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: GloboEsporte.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui