Confira as principais dicas antes de começar a investir na bolsa

0

Investir na bolsa de valores não é complicado e apenas para ricos, como pode parecer à primeira vista. Com informação confiável e orientação profissional, fica fácil comprar e vender ações, especialmente para quem investe pela primeira vez.

Escolher empresas que paguem dividendos periodicamente, com potencial de bom rendimento no longo prazo, é uma boa forma de começar. Quando se compra uma ação, não se fica preso a ela eternamente; é possível comprar e vender a qualquer momento. Além disso, você também pode alugar suas ações e ganhar um dinheiro extra.

Uma corretora pode te ajudar a investir. Elas têm especialistas que acompanham e analisam o mercado financeiro, avaliam o desempenho das empresas e escrevem relatórios que vão te manter informado sobre as companhias ou sobre os setores que você está interessado. Elas também sugerem a compra ou a venda de uma ação.

Custa caro investir na bolsa?

Antes de colocar seu dinheiro em uma ação, estude o funcionamento da bolsa. Lembre-se: há um custo para esse tipo de aplicação. O imposto de renda é cobrado só na retirada do investimento e se o resgate foi maior que R$ 20 mil e as corretoras cobram taxas, como as de ordem de compra e de venda, além de um valor mensal cobrado pela bolsa pela guarda das ações.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Governo do Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui