23 de outubro de 2018 - 15:00
Home / Eventos / Encenação da Paixão de Cristo reúne cerca de 25 mil pessoas em Ipatinga

Encenação da Paixão de Cristo reúne cerca de 25 mil pessoas em Ipatinga

Milhares de fiéis caminharam em direção ao Parque Ipanema, em Ipatinga, na manhã desta Sexta-Feira Santa encenando a Via-Sacra. Durante o percurso foram realizadas diversas intervenções focadas no tema da campanha da fraternidade, que neste ano aborda a violência.

Esta é a 23ª edição da “Caminhada da Misericórdia” e a 13ª edição do Teatro da Paixão de Cristo, promovido pela Pastoral da Juventude. Segundo a organização, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema.

A encenação da Paixão de Jesus Cristo foi feita por jovens da Pastoral da Juventude e, além de emocionar, fortaleceu a fé dos fiéis. Cerca de 170 atores e voluntários participam da organização do teatro, que contou a história dos últimos dias de Jesus, começando pelo ‘Sermão da Montanha’ e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus.

O público presente vivenciou um pouco do que foi o sofrimento de Cristo. Os fiéis também se emocionaram com a crucificação e com o momento em que Jesus caminhou sobre as águas.

O gerente comercial, Victor Tavares interpretou o papel de Jesus pela quarta vez. Segundo ele, sempre há uma emoção diferente na hora de reviver a história de Cristo.

“Me emociono demais todas as edições. A Sexta-feira da Paixão por si só já é um momento de muita reflexão e serenidade. Quando estou à frente do teatro interpretando Jesus esses sentimentos se intensificam ainda mais. Mesmo fazendo por mais de uma vez o papel de Jesus, cada ano é um aprendizado. Mesmo porque o tema da Campanha da Fraternidade muda todo ano então cada vez é uma vivência diferente”, disse.

Cerca de 25 mil pessoas acompanharam a encenação (Foto: Wellington Silveira/Inter TV dos Vales)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>