Técnico de futebol fica ferido e filha dele morre após grave acidente na BR-040

0

O ex-goleiro e atual técnico da equipe sub-20 do Fluminense, o uruguaio Léo Percovich, sofreu um grave acidente de carro na tarde de sábado (16/12/2017) no km 743 da BR-040, em Santos Dumont (MG). Ele estava de carro com a esposa e três crianças, quando o veículo caiu de uma ponte de 20 metros de altura no Bairro do Glória.

A filha mais nova chegou a ser sumetida a uma cirurgia, mas não resistiu. Os outros dois filhos, Pietro e Valentina, foram transferidos para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde se encontram em estado grave, no CTI. Tanto o tricolor, quanto sua esposa não correm mais riscos e passam bem. Ela quebrou a bacia e ainda está na cidade de Santos Dumont.

Percovich seguia na pista sentido Barbacena (MG) quando teria perdido o controle da direção, derrubado a mureta e despencado. Os primeiros socorros foram prestados por moradores próximos. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram as vítimas para o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.

Percovich está lúcido, mas precisa ser reavaliado. A pancada maior sofrida foi no tórax.

Léo Percovich estava no carro com a mulher e os três filhos (Divulgação)

Em nota oficial, o Fluminense lamentou o acidente e mostrou solidariedade ao técnico e sua família, decretando três dias de luto pelo falecimento da filha mais nova do casal. Veja o pronunciamento na íntegra:

O Fluminense confirma que, no acidente de carro acontecido na tarde deste sábado, na região de Santos Dumont (MG), na Zona da Mata, estavam o técnico da equipe sub-20 do clube, Léo Percovich, de 49 anos, a mulher e seus três filhos. Léo Percovich e a mulher foram socorridos e levados para a UPA Norte, em Juiz de Fora. O técnico sofreu escoriações leves e vai passar por exames ao longo da noite. A mulher do treinador sofreu fratura na bacia. Dos filhos do casal, um menino e uma menina estão no CTI da Santa Casa de Juiz de Fora em estado crítico e a outra filha do casal morreu ao dar entrada no HPS da cidade mineira. O clube lamenta profundamente a perda, está dando apoio ao treinador neste momento difícil e decreta luto oficial de três dias. Um staff do clube está a caminho de Juiz de Fora. Em breve, outras informações.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui