Polícia Civil apreende 300 quilos de maconha em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu cerca de 300 quilos de maconha e prendeu quatro suspeitos por tráfico e associação ao tráfico, nesta sexta-feira (17), em Montes Claros, no Norte de Minas. Também foram apreendidos pelos agentes crack, nove veículos, um jet-ski, munição calibre 45, além de todos os equipamentos utilizados no refinamento dos narcóticos.

A corporação investigou as atividades de uma quadrilha que atuava com o refinamento de drogas, importando material base do Paraguai para o Brasil e, após manipulação, redistribuindo para a região de Montes Claros. No esquema, a quadrilha utilizava veículos roubados como moeda de troca no Paraguai e adquiria outros para lavar o dinheiro proveniente do tráfico. Na operação, a Polícia Civil neutralizou um laboratório com equipamentos utilizados para refinamento de crack, localizado a 11 quilômetros de Montes Claros.

Os quatro presos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, posse de munição de uso restrito. Foram enquadrados também no art. 34 da Lei Nº 11.343/2006 que pune quem adquirir, utilizar, oferecer, possuir ou guardar maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Se condenados, a pena poderá atingir até 30 anos de reclusão.

Droga apreendida na Operação Vaccari (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Droga apreendida na Operação Vaccari (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui