Suspeito de matar médica no Distrito Federal é preso em Nanuque

0

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em Minas Gerais o ex-caseiro suspeito de matar a médica Isabel Irene Rama Leal, de 61 anos. Rafael Silva de Jesus foi localizado na quarta-feira (8/2/2017) na cidade de Nanuque, no Vale do Mucuri. A previsão é de que ele chegue a Brasília nesta quinta (9), após 16 horas de viagem. Questionada, a polícia não informou como conseguiu chegar até o suspeito.

O crime ocorreu em junho de 2016. Na ocasião, o corpo da mulher foi encontrado amordaçado, com pés e mãos amarrados no banheiro de casa, em Sobradinho II. O caso é investigado como latrocínio e a suspeita é de que a mulher tenha morrido por asfixia. O ex-caseiro estava no DF havia seis meses.

A investigação aponta que ele foi demitido, mas retornou três dias depois e foi recebido pela mulher. Para a polícia, foi neste dia em que Isabel morreu.

O corpo foi encontrado depois de o novo caseiro, recém-contratado, estranhar a ausência da médica. Ele afirma que esteve na casa pela manhã, no dia do crime, e conversou normalmente com a patroa. No dia seguinte, chamou por ela, não recebeu resposta e foi embora.

No outro dia, ele não conseguiu contato novamente e decidiu chamar o Corpo de Bombeiros, com medo de que a médica estivesse passando mal. O corpo foi achado no banheiro, com marcas de agressão, mas o portão da casa não tinha sinais de arrombamento segundo a investigação da Polícia Civil.

A mulher era patologista e se formou em 1979 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o carro, o celular e o notebook da médica também foram levados. Imagens das câmeras de segurança que cercam o condomínio onde Isabel morava – Serra Azul – são usadas para tentar identificar como o crime aconteceu.

Rafael Silva, de 25 anos, foi localizado em Nanuque (Foto: Reprodução/Correio Braziliense)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 DF/Gabriel Luiz)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui