Uberlândia vence o Democrata de Governador Valadares no Parque do Sabiá

0

O Uberlândia venceu o Democrata de Governador Valadares, na tarde deste domingo (5/2/2017), no Parque do Sabiá, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A equipe do Triângulo pressionou desde o início da partida e apesar de perder muitos gols, fechou o placar em 2 a 0. No primeiro, Mauro Viana subiu mais que todo mundo para fazer de cabeça. O segundo, Reinaldo Alagoano, de pênalti, que dedicou o gol ao filho, que enfrentou problemas de saúde durante a semana.

Com o resultado, o UEC segue 100% no Campeonato Mineiro, subiu uma posição e assumiu a vice-liderança da competição com seis pontos. A Pantera perde a segunda e aparece em último. O Uberlândia entra em campo no próximo domingo contra o Atlético-MG, no Horto. A partida está marcada para as 17h. Já o Democrata vai a Patos de Minas, onde enfrenta a URT.

Uberlândia vence Democrata no Parque do Sabiá (Foto: Lucas Papel/GloboEsporte.com)

O jogo

O Uberlândia fez valer o status de mandante e sufocou o Democrata GV nos primeiros minutos de jogo. Logo aos três minutos, Reinaldo Alagoano recebeu lançamento e ficou cara a cara com Luiz Fernando. O atacante bateu por baixo e o goleiro pegou. O atacante teve outra boa chance antes dos 10 minutos, mas escorregou na grama molhada na hora do arremate. O UEC pressionava, não fazia, e o Democrata começou a gostar do jogo. A Pantera tentava surpreender nos contra-ataques e na bola parada. No fim do primeiro tempo o Uberlândia voltou a pressionar, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

O Uberlândia precisou de um minuto para mostrar que queria resolver a parada. Wellington Reis cortou finalização de Vagner em cima da linha e mandou para escanteio. Mas o Democrata avisou que não estava morto e chegou a balançar a rede do Uberlândia com Oliveira, mas a arbitragem marcou falta do atacante. O UEC tomou conta do jogo, mas perdia muitas chances. Teve que ser a bola parada para resolver para o UEC. Primeiro com Mauro Viana. O zagueiro subiu sozinho para cabecear firme cruzamento de Marco Goiano e abrir o placar. O Uberlândia insistia e de novo a bola parada. Desta vez de pênalti, marcado pelo bandeira que viu mão do defensor do Democrata. Reinaldo Alagoano bateu bem e fechou o placar em 2 a 0 para o Uberlândia.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui