Horário especial de Natal começa nesta sexta-feira em Governador Valadares

0

Começa nesta sexta-feira (16/10/2016) o horário especial de Natal em Governador Valadares (MG), proposto pelo Sindicomércio, com o apoio da CDL GV. Para os empresários o momento é de investir em atendimento de qualidade para atrair o consumidor, já para os clientes uma oportunidade de fazer as compras natalinas com tranquilidade e sem pressa.

Com o intuito de intensificar o período de compras e oferecer mais comodidade aos consumidores, o Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio), com o apoio da CDL – GV, vem disponibilizando o horário de funcionamento do comércio de rua para as vendas de fim de ano.

A sugestão das entidades é que o horário especial de Natal inicie nesta sexta-feira, 16 de dezembro, das 8h às 20h. No sábado, 17, a jornada proposta é das 8h às 16h. Para o domingo, 18, é sugerido o funcionamento das 8h às 14h. Já na semana do Natal, 19 a 23 de dezembro, o horário especial seria das 8h às 20h. No sábado, 24, véspera de Natal, a sugestão de horário é das 8h às 18h.

É importante ressaltar a total legalidade do funcionamento do comércio no domingo que antecede o Natal (18). Neste dia é permitido o funcionamento normal de todos os estabelecimentos comerciais, com base na Lei Complementar N.º 013/98 e na Convenção Coletiva de Trabalho (C.C.T) em vigor.

Para Hercílio Diniz Filho, presidente do Sindicomércio, o horário proposto é uma sugestão, podendo o empregador ajustar-se da melhor maneira que julgar necessário, desde que respeite a Legislação Trabalhista e a C.C.T atual, no entanto, chama atenção para o domingo, 18 de dezembro. “De acordo com a programação proposta, este é o único dia que o empresário deve respeitar o limite das 14h, podendo ficar sujeito a sanções dos órgãos fiscalizadores, caso estenda a jornada”, destaca o presidente, ressaltando a importância dos estabelecimentos abrirem às portas neste domingo para movimentar o comércio da cidade.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, ligue (33) 3271-4334 ou encaminhe um e-mail para sindicomercio@sindicomerciogv.com.br. A entidade fica na Rua Marechal Floriano, 600, salas 501 a 503, Centro. (Aline Figueiredo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui