Um Cabo da Polícia Militar (PM) morreu na madrugada deste domingo, 6 de novembro de 2016, durante uma brincadeira com arma de fogo em Itinga, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da PM, testemunhas relataram que Vicente de Paula Araújo, de 34 anos, participava de um churrasco com amigos e familiares, quando teria efetuado um disparo e retirado o carregador da arma.
Em ação contínua, o militar apontou a arma em direção à própria cabeça, acima da orelha direita, e disse que não teria problema, vindo a puxar o gatilho. Infelizmente, mesmo tento retirado o carregador, a pistola permaneceu municiada e um projetil atingiu o policial, que recebeu os primeiros socorros de uma enfermeira que se encontrava no local.
Vicente de Paula foi socorrido em uma ambulância da Prefeitura Municipal de Itinga e levado inicialmente para uma unidade de saúde do município. Devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital de Itaobim, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo do militar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni.
Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que o Cabo De Paula teria feito uso de bebidas alcoólicas. Antes do incidente, amigos pediram para que o militar não brincasse com a arma, mas ele teria afirmado que era seguro.
O policial entrou para a PMMG em 2008, na cidade de Teófilo Otoni, e atualmente estava lotado em Ubaporanga. Ele residia em Caratinga e deixou a esposa grávida de 05 (cinco) meses.
Cabo De Paula tinha 34 anos e trabalhava em Ubaporanga (Foto: Divulgação)