Maurício Tizumba e Tambor Mineiro fazem show gratuito em Governador Valadares

0

No dia 5 de novembro, o cantor, compositor e multi-instrumentista Mauricio Tizumba e o grupo Tambor Mineiro realizam show gratuito no estacionamento do Atacadão (Av. Rio Bahia, 667). No repertório, músicas de Tizumba e de outros expoentes da música mineira, canções da música popular brasileira e ritmos afro-brasileiros. Um ótimo programa para todas as idades.

A realização de shows gratuitos em espaços públicos e/ou abertos vai ao encontro do desejo de Mauricio Tizumba. “Sempre estamos fazendo shows na rua, nas praças. A rua não é um lugar só de passagem, mas de convívio, de encontros, de viver a cidade. Por isso, criamos o projeto Tambor na Praça”, explica ele.

MAURICIO TIZUMBA

Ator, compositor, cantor, multi-instrumentista, diretor musical e capitão de congado, Mauricio Tizumba estabeleceu em sua trajetória artística – que começou quando ainda era criança, na extinta TV Itacolomi – diálogo entre diversas linguagens e entre a arte e as manifestações populares tradicionais da cultura afro-brasileira e afro-mineira. É idealizador da Mostra Benjamin de Oliveira e do Espaço Cultural Tambor Mineiro. Já excursionou por Estados Unidos, Canadá e Europa, sendo um dos representantes de Minas Gerais no “Ano do Brasil na França”. Com o seu grupo de tambor mineiro participou do New Orleans Jazz Festival e por quatro edições do Landesmusikakademie Berlim.

(Jessica Soares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui