Um morador de Conceição de Ipanema, no Vale do Rio Doce, perdeu R$ 44.700,00 no golpe da recarga premiada. A Polícia Militar (PM) foi acionada no fim da manhã desta segunda-feira, 24 de outubro de 2016, e compareceu a uma casa lotérica do Centro da cidade, onde registrou uma ocorrência de estelionato.
De acordo com a PM, a vítima de 51 anos informou que no sábado (22) recebeu uma mensagem em seu celular com os seguintes dizeres: “Parabéns, sua linha da Oi foi sorteada com R$ 25 mil reais e mais 03 smartphones na recarga premiada 2016! Parabéns! Envie OK ou ligue para 031119******** [o número será preservado para não atrapalhar as investigações] – senha 14057”.
Ao ver a mensagem na manhã desta segunda-feira, o homem foi até a casa lotérica, ligou para o número indicado na mensagem, entregou o telefone particular para uma atendente e disse para ela conversar com a pessoa do outro lado da linha e realizar alguns depósitos em diversas contas.
A funcionária da lotérica ainda perguntou a vítima se era para realizar tais depósitos e este teria confirmado que sim. A mulher então iniciou os depósitos sem a vítima apresentar o dinheiro, pois pensava que receberia o montante no fim da operação.
Ainda segundo a PM, quando já havia depositado aproximadamente R$ 30.000,00, a atendente da lotérica informou a vítima e perguntou se era para continuar com a operação, tendo recebido uma confirmação positiva.
Após depositar R$ 44.700,00, a ligação caiu e a funcionária do estabelecimento entregou o telefone para a vítima, informando a ele que teria que pagar a quantia. Neste momento o homem falou que tinha era que receber e não pagar e voltou a ligar para o golpista. Do outro lado da linha, o homem insistia para que a caixa da lotérica fizesse mais depósitos, mas foi ignorado.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou para a Polícia Civil, que investigará o caso.
não sei quem é mais besta:o homem ou a funcionária da lotérica.kkk
Esse golpe é mais velho que a serra da canastra,a caixa disponibiliza mensagens via TFL alertando sobre procedimento a ser tomado ao recepcionar o cliente EX:Nunca realize transações via telefone,confira sempre o valor do depósito antes de confirmar o mesmo portanto foi um tremendo vacilo.