Imigrantes de Governador Valadares se unem por Hillary Clinton

0

Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, é reconhecido por ser o município brasileiro que mais “exporta” cidadãos para os Estados Unidos – principalmente quando a economia por aqui não anda muito bem. Agora, às vésperas da eleição norte-americana, moradores do município mineiro com cidadania americana se uniram em torno de uma causa: a eleição de Hillary Clinton.

“A impressão que muitos têm é de que o Donald Trump pode causar problemas para quem não for nascido nos Estados Unidos. Por isso, acredito que a comunidade de Governador Valadares vai votar em peso em Hillary”, diz o advogado Ailton Gomes, nascido na cidade mineira, mas vivendo em Nova York.

Segundo Gomes, mesmo os brasileiros ilegais estariam se mobilizando para convencer seus compatriotas com dupla cidadania a votar em favor da candidata democrata. “Com Trump, a perseguição contra os ilegais deve ser ainda mais dura – e a possibilidade de conseguir uma regularização muito mais difícil. Hillary tem um discurso menos duro em relação aos imigrantes”, afirma o advogado.

A estimativa é de que cerca de 40 mil cidadãos de Governador Valadares vivam nos Estados Unidos.

Hillary Clinton recebe apoio de valadarenses (Foto: Divulgação)

(Via Hoje em Dia)