A Polícia Militar apreendeu um ônibus que tinha R$ 31 mil em multas e estava com a documentação irregular. O veículo foi retido depois que o motorista não parou em uma blitz, fugiu em alta velocidade e bateu em uma viatura do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). O condutor não foi encontrado, mas duas pessoas que viajavam com ele como guias foram presas. A fiscalização estava sendo realizada na MGC-122 na região de Capitão Enéas (MG).
Segundo a PM, o motorista recebeu ordem de parada em uma blitz, mas fugiu em alta velocidade e realizou várias manobras proibidas. O veículo foi seguido por um agente e um militar, durante a perseguição, o homem arremessou o ônibus contra a viatura do DER e posteriormente bateu na lateral do carro, que rodou na pista e colidiu em uma árvore. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a PM, mesmo após o acidente o condutor continuou fugindo, militares do batalhão de Janaúba (MG) foram acionados para dar reforço. O veículo, com 52 passageiros, foi encontrado na Comunidade de Quem-Quem, onde as duas pessoas, que eram guias foram presas.
Os passageiros contaram que saíram de Irecê (BA) com destino a São Paulo. Eles ficaram esperando em um restaurante por outro ônibus. A PM apreendeu R$ 2.300 que foram pagos por eles pela viagem. O veículo que estava irregular foi levado para o pátio. (G1)