Político nascido em Lavras (Sul de Minas), em 1949, o ex-deputado estadual Marcos da Cunha Peixoto faleceu nesta segunda-feira (10/10/16), aos 67 anos. O sepultamento será realizado às 17 horas desta terça (11), em Salto da Divisa (Vale do Jequitinhonha), cidade onde exerceu o cargo de prefeito antes de se eleger parlamentar pelo então PDS nos anos de 1980.
Como deputado estadual, Marcos da Cunha Peixoto integrou a 10ª Legislatura (1983-1987) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na Casa, foi membro efetivo da Comissão de Finanças e Orçamento, participando ainda, como suplente, das Comissões de Assuntos Municipais, Assuntos da Sudene e Estímulos Fiscais, Saúde e Ação Social e de Abastecimento.
Tendo estudado em Belo Horizonte, no Colégio Batista Mineiro, o ex-deputado era formado em Letras e Direito pela então Faculdade Católica de Minas Gerais.
Marcos da Cunha Peixoto (de branco) e o atual prefeito de Salto da Divisa, Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto (DEM), durante convenção partidária realizada em junho de 2012 (Foto: Ezequias Fotografo)
(Fonte: ALMG)