Um jovem de 18 anos foi assassinado na noite desse domingo, 09 de outubro de 2016, em um bar do Córrego Santa Rosa II, zona rural de Itaipé, no Vale do Mucuri. Manoel Vieira dos Santos foi atingido por um golpe de faca na altura do peito e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu ao ferimento. O autor do crime é procurado pela Polícia.
Testemunhas informaram que a vítima e o autor, que é conhecido como “Fubá”, iniciaram uma discussão, por volta das 22h, durante uma festa em comemoração a vitória de um candidato a vereador. De acordo com a Polícia Militar (PM), em determinado momento, Fubá pegou uma faca e desferiu um golpe no peito de Manoel. O jovem foi socorrido por terceiros, na carroceria de uma caminhonete, e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, mas faleceu cerca de dez minutos após dar entrada na unidade de saúde. O óbito foi confirmado por um médico de plantão.
O corpo de Manoel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni e necropsiado na manhã desta segunda-feira pelo legista Marcelo Tomich, auxiliado por Francisco Couy. A causa da morte foi um choque hipovolêmico e cardiogênico causado por perfuração de arma branca.
O autor evadiu do local e ainda não foi localizado. A motivação do crime é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil em inquérito sob responsabilidade do Delegado Arthur Simões.
Manoel Vieira tinha 18 anos (Foto: Reprodução)