Antônio Lopes dos Santos, de 29 anos, é o principal suspeito de um crime bárbaro registrado na manhã dessa terça-feira, 4 de outubro de 2016, em Americaninha, município de Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri. O homem é apontado pela Polícia Militar (PM) como autor do golpe de foice que causou o óbito da menina Tairyny Oliveira da Silva, de apenas 12 anos.
A PM foi acionada e compareceu a Rua João Lopes dos Santos, em Americaninha, onde uma testemunha relatou que caminhava pela via pública, um pouco a frente da vítima em certo momento olhou para trás, quando a viu cambaleando e sangrando muito. A mulher correu ao encontro da criança e gritou por socorro.
Populares perceberam um corte profundo no rosto de Tairyny. Um médico foi acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida. A arma usada para cometer o crime foi encontrada nas proximidades. O corpo da criança foi liberado para o serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni.
Ainda segundo a PM, familiares e moradores do povoado informaram que o suspeito seria Antônio Lopes. Outra testemunha afirmou ter visto o homem sair correndo nas proximidades do local do crime.
A Polícia Militar informou que realizou rastreamentos, mas o suspeito não foi localizado. A Polícia Civil de Teófilo Otoni informou que um inquérito será aberto para apurar o caso. A motivação do assassinato ainda é um mistério.
Polícia divulgou imagem do suspeito do crime (Foto: Divulgação)
Arma do crime foi apreendida pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)