Homem é preso por fazer boca de urna em Ipanema, no Vale do Rio Doce

0

Um homem de 52 anos foi preso na manhã deste domingo, 02 de outubro de 2016, por fazer boca de urna na Rua Edwaldo Miranda, Centro de Ipanema, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher de 34 anos flagrou R.S.C entregando santinho de um candidato a vereador e acionou a corporação.

Militares se deslocaram até o local informado pela denunciante e durante busca no suspeito, encontraram 89 santinhos de um candidato a vereador pela coligação “Ipanema quer mais e nós podemos fazer” e um papelote de cocaína. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia para demais providências.

Prisão em flagrante no dia da eleição

O eleitor poderá ser preso em flagrante delito se arregimentar outros eleitores ou fizer propaganda de boca de urna no dia da eleição. Também constitui crime usar alto-falante e amplificador de som, promover comício ou carreata e divulgar qualquer espécie de propaganda de partido político ou candidato.

O eleitor que for flagrado praticando tais crimes será punido com detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de 5 mil a 15 mil UFIR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui