O prefeito de Minas Novas, Gilberto Gomes de Souza (PPS), foi alvo de um atentado nessa quarta-feira (28/09/2016). Em depoimento à polícia, o político contou que foi cercado na zona rural do município, localizado no Vale do Jequitinhonha, e teve o carro alvejado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ele não conseguiu identificar os suspeitos.
Segundo Gilberto Gomes de Souza, que concorre à reeleição, ele e o motorista do veículo estavam próximos ao distrito de Baixa Quente quando foram abordados pela dupla. Um dos homens começou a atirar, mas o prefeito e o motorista conseguiram fugir e se esconder na casa de um morador da região.
De acordo com a PM, o próprio prefeito ligou para a polícia pedindo socorro e escolta policial para retornar à cidade. Álvaro Raimundo Barbosa, presidente do PPS, disse que a noticia foi recebida com surpresa.
“Não sabemos de fato até o momento quem são os meliantes. A informação que nós temos é que foram dois homens numa moto, que ultrapassaram o veículo em que o prefeito estava sendo conduzido, e que retornou atirando no veículo. O motorista avançou sobre a moto, eles pularam e alvejaram o carro do lado e dois tiros no para-brisa traseiro”, explicou Álvaro Raimundo Barbosa.
A Polícia Militar informou ainda que a eleição na cidade tem sido tranquila, sem qualquer episódio de violência. Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, tem dois candidatos: Gilberto Gomes de Souza e o atual vice-prefeito, que concorre em outra chapa.
Veículo do prefeito foi atingido por tiros (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Veículo do prefeito foi atingido por tiros (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Veículo do prefeito foi atingido por tiros (Foto: Reprodução/WhatsApp)
(Com informações da Rádio Itatiaia)