Vice-governador de Goiás e candidato a prefeito são baleados durante carreata

0

O governador em exercício de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que é vice-governador e secretário de Segurança do estado, foi baleado hoje (28/09/2016) quando participava de uma carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB). Ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal, Rocha também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo a assessoria de imprensa da vice-governadoria de Goiás, José Eliton foi submetido a uma cirurgia e será removido em um helicóptero UTI Vida para Goiânia. Segundo nota divulgada pelo Governo do Estado de Goiás, o político não corre rico de morrer e o estado de saúde dele é estável.

Segundo relatos de pessoas próximas ao governador em exercício, durante a evolução da carreata, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista do carro descarregou uma pistola na direção dos dois. O vice-governador levou dois tiros na região abdominal. O advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, também foi baleado no atentado.

Além de José Gomes da Rocha, que tentava voltar ao cargo de prefeito de Itumbiara, também morreram no atentado o policial militar Vanilson Rodrigues e o autor dos disparos, identificado pela Polícia Civil como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, que era funcionário da prefeitura do município.

O vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior (Reproduçaõ/Jornal do Vale)

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui