Duas pessoas foram baleadas na tarde desse domingo (25/09/2016) durante uma passeata política em São Cândido, distrito de Caratinga, no Leste de Minas. Os disparos aconteceram após uma discussão entre apoiadores e opositores do candidato à reeleição Marco Antônio Ferraz Junqueira (PTB), que fazia campanha no distrito.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a confusão aconteceu por volta das 15h, quando a mobilização do candidato já se aproximava do fim. Houve tumulto e correria entre os presentes. “Um cidadão que participava da passeata iniciou a discussão com um vizinho, que faz oposição ao candidato em questão, e que interveio com a arma na mão”, explicou o sargento Guenael Quintino.
Em determinado momento, o suspeito teria efetuado um disparo que acertou o homem com quem discutia. A mãe da vítima, que tentou intervir na confusão, também acabou atingida por um disparo. “Do outro lado da rua [Capitão João Franco] estava um irmão do atirador, que foi tentar impedir o familiar de atirar com outra arma, efetuando um disparo para o alto”, conta o militar.
Segundo a PM, mãe e filho foram socorridos imediatamente ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, em estado estável. Uma espingarda e um revólver foram apreendidos na casa do suspeito, que já havia fugido do distrito quando a polícia chegou ao local.
A Polícia Militar realiza rastreamentos com intuito de localizar e prender o suspeito das tentativas de homicídio, que já foi identificado.
Armas apreendidas na casa do suspeito (Foto: Super Canal)
(Com informações do Jornal O Tempo)