Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta sexta-feira, 23 de setembro

0

Céu claro, sem chuva e com índice de umidade relativa do ar abaixo dos 30% na maior parte do estado. Na capital, temperatura máxima chega a 28 graus.

Nesta sexta-feira (23/9) o dia será de céu claro no Triângulo/Alto Paranaíba, Sul, Oeste, Região Metropolitana de Belo Horizonte e Central. No Campo das Vertentes, Zona da Mata, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, a nebulosidade fica variável e sem chuva. No Noroeste e parte do Norte, áreas de instabilidade atmosféricas ganham força e provocam pancadas de chuva e trovoadas.

As temperaturas seguem baixas pela manhã no Centro-Sul mineiro e a mínima hoje no estado foi de 4°C em Monte Verde. No período da tarde, as temperaturas ficam em elevação e a máxima deve ocorrer no Norte mineiro, com termômetros podendo superar os 36°C.

Os índices de umidade relativa do ar ficam em declínio, abaixo de 30%, nas horas mais quentes do dia, principalmente em áreas das regiões Central, Norte, Oeste e Sul.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte o dia será de céu claro, com temperaturas baixas pela manhã, porém, no período da tarde ficam em elevação, e na capital os termômetros oscilam entre 13 e 28°C e umidade relativa do ar em torno de 30%.

No fim de semana, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva e trovoadas no Centro-Sul, Sudeste e Oeste de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, há previsão de pancadas de chuva com raios e as temperaturas devem oscilar entre 14 e 30°C, com umidade do ar em torno de 30%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui