Atlético reage contra a Ponte Preta e avança para as quartas de final da Copa do Brasil

0

O Atlético está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. E o enredo foi o mais conhecido pelos torcedores alvinegros. Na raça, como na conquista de 2014, o Galo buscou o empate com a Ponte Preta após sair perdendo por 2 a 0 e avançou para a próxima fase graças ao critério do gol marcado fora de casa. Roger e Felipe Azevedo marcaram para a Macaca, mas Pratto e Robinho garantiram o Galo na sequência da competição.

Apesar da classificação, o Atlético não mostrou um bom futebol em Campinas. Sem conseguir encontrar espaços, o time alvinegro errou muito, principalmente em seu setor defensivo, e ‘entregou’ dois gols ao time de Campinas. Após a entrada de Cazares, o time melhorou, lutou até o fim e foi premiado com o gol da classificação aos 40 minutos do segundo tempo, marcado por Robinho, artilheiro alvinegro na temporada.

Agora, as atenções do Atlético voltam para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30, o Galo recebe o Internacional no Independência. Já a Ponte Preta joga no mesmo dia, às 11h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Robinho garantiu a classificação (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O jogo

O Atlético não fez um bom primeiro tempo em Campinas. O time não conseguiu encontrar espaços devido à forte marcação da Ponte Preta. A Macaca estava com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo, esperando uma falha atleticana para contra-atacar em velocidade.

E ela aconteceu aos 12 minutos. Leonardo Silva errou o passe no meio-campo, Clayson dominou e fez lançamento nas costas da defesa. Roger avançou livre e bateu firme. Victor ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0. Pouco depois, Roger teve outra chance, mas Victor fez grande defesa e salvou o que seria o gol de cabeça do centroavante.

O time mineiro continuava perdido em campo. Sem movimentação e com muita lentidão, os atacantes não encontravam espaços para levar perigo. Aos poucos, a intensidade da marcação da Ponte foi diminuindo e o Galo começou a chegar. Nos minutos finais do primeiro tempo, Clayton, Otero, Robinho e Fábio Santos obrigaram Aranha a trabalhar. No entanto, as chances foram sem tanto perigo.

A estratégia da Macaca foi a mesma para o segundo tempo: aguardar o erro do Atlético. E ele veio mais cedo na etapa final. Aos dois minutos, Clayton errou o passe no meio-campo, Thiago Galhardo lançou nas costas da defesa e Felipe Azevedo, de primeira, acertou um lindo chute no ângulo e marcou um golaço: 2 a 0.

O time alvinegro não conseguia criar. Marcelo apostou nas entradas de Cazares e Hyuri para mudar o panorama do ataque. As dificuldades continuavam, as chances não apareciam. Mas, aos 29 minutos, o Galo voltou a sonhar com a classificação. Após recuperação de bola no meio-campo, Cazares deu lindo passe para Lucas Pratto, livre, avançar e tocar por cima de Aranha para diminuir: 2 a 1.

O jogo esquentou. Júnior Urso parou em grande defesa de Aranha. Clayson, livre, tocou e a bola passou raspando a trave. Hyuri recebeu cara a cara e foi travado. De tanto insistir, o Atlético chegou ao empate. Dátolo, que havia acabado de entrar, cobrou escanteio fechado e Aranha espalmou para o meio da área. A bola sobrou no pé de Robinho, que ajeitou o corpo e finalizou forte para empatar: 2 a 2 e festa alvinegra em Campinas.

(Fonte: Super Esportes / Reportagem: Túlio Kaizer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui