Bebê morre durante incêndio em Jacinto, no Vale do Jequitinhonha

0

Um bebê morreu carbonizado dentro de uma casa após um incêndio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Jacinto, na região do Vale do Jequitinhonha. A criança estava em casa apenas com o irmão, de 14 anos, que conseguiu fugir a tempo. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mãe dos garotos, Santa Maria de Jesus, de 38 anos, saiu na noite de terça-feira (20/09) e deixou os dois sozinhos em casa.

Ainda de acordo com a PM, os vizinhos perceberam o fogo e acionaram socorro. Os militares compareceram ao local e, junto com populares, tentaram apagar as chamas. Quando o incêndio foi controlado o corpo do bebê foi encontrado carbonizado.

O adolescente de 14 anos foi localizado na casa de familiares e ainda será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso. O laudo do Instituto Médio Legal (IML) aponta que a morte do bebê foi causada por queimaduras de terceiro grau, em quase 90% do corpo. De acordo com a polícia, o delegado responsável pelo caso aguarda laudo da perícia que pode esclarecer as causas do incêndio.

A Polícia Civil informou que Santa Maria foi presa em flagrante e encaminhada para o Presídio de Jacinto. Ela foi enquadrada no crime de abandono de incapaz, qualificado pela morte da criança. O Código Penal prevê para esse crime pena de 4 a 12 anos de prisão. (Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui