Catedral de Montes Claros realiza campanha para arrecadar brinquedos

0

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros realiza no próximo dia 8 de outubro, a terceira edição do “Vem Brincar na Praça com a Catedral”, em comemoração ao Dia das Crianças. E para viabilizar o evento, a Catedral está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos. A meta é reunir cerca de seis mil donativos.

O projeto visa atender cerca de seis mil crianças e adolescentes carentes, entre seis e 13 anos, de escolas municipais de Montes Claros. “Pelo menos 30 escolas vão ser contempladas com as doações. A maioria da zona urbana, mas teremos também alunos da zona rural da cidade”, conta o vigário paroquial e coordenador do evento, Wagner Eduardo Dias.

De acordo com o pároco, este é o momento de partilhar. “O sentido da campanha parte do princípio da solidariedade, que é um valor universal humano, e que traz para cada um de nós a alegria de poder colaborar com crianças carentes que talvez não teriam a oportunidade de receber presentes. O principal fundamento da campanha é a misericórdia, que procura desenvolver nas pessoas o apelo pela caridade como uma forma de olhar para Jesus através das crianças, promovendo a evangelização e os valores fundamentais”, lembra o padre.

Os brinquedos podem ser doados na Catedral de Montes Claros, Igreja São José, Santuário do Bom Jesus e Centro Paroquial João Paulo II. As doações vão ser entregues no dia 8 de outubro, no dia de lazer para as crianças que será realizado na Praça Praça Flamarion Wanderley, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (38) 3221-5028.

III Vem Brincar na Catedral vai ser realizado em Montes Claros (Foto: Divulgação/Catedral)

(G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui