Um homem foi preso e um menor detido nesta quarta-feira (14/09/2016) por envolvimento na morte de pai e filho em Bocaiuva, no Norte de Minas. O crime ocorreu no dia quatro de setembro deste ano, no Bairro Alterosa, segundo a Polícia Militar (PM).
O delegado da Polícia Civil, Leonardo Diniz, afirma que durante as investigações os policiais identificaram um homem, de 24 anos, e um adolescente, de 14 anos, como os autores do crime. Eles foram encontrados e detidos nesta quarta-feira.
A investigação apontou ainda, segundo o delegado, outro homem como o mandante do crime. “O menor confessou ter efetuados os disparos. Eles alegam que a vítima, de 24 anos, estava devendo meio quilo de crack para um traficante da cidade, mas a principal suspeita da polícia é a disputa territorial”, explica o delegado.
Leonardo Diniz não divulgou o nome do suposto mandante do crime, mas afirmou que irá pedir a prisão preventiva dele. O delegado afirma que o mandante é chefe de uma das quatro facções criminosas que atuam em Bocaiuva.
O homem preso foi levado para a delegacia da cidade, mas será encaminhado ainda nesta quarta-feira para o Presídio Regional de Bocaiuva. A Polícia Civil afirmou que tenta, junto ao Ministério Público, a internação do menor apreendido no Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros.
Crime ocorreu no bairro Alterosa (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: G1 Grande Minas)