Um homem de 35 anos foi detido em Montes Claros nessa quinta-feira (1º de fevereiro) após repassar oito cheques roubados de uma loja para pagar um empréstimo. Segundo a Polícia Militar (PM), ele usou ainda outros dois cheques que conseguiu retirar no banco após abrir uma conta utilizando documentos falsos. O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato.
A PM foi até o local onde o suspeito morava na Rua General Carneiro, no Centro, depois que um idoso de 62 anos foi ao pelotão do bairro Santos Reis e afirmou que havia sido vítima dele.
O idoso contou que o homem pediu um empréstimo de R$ 21 mil para ele, os dois se conheciam há um ano. O valor seria pago com 10 cheques, mas ao deposita-los, a vítima foi informada que eles apresentavam impedimentos. Ao pesquisar a origem dos cheques, descobriu que alguns haviam sido roubados.
Os militares apreenderam ainda uma nota promissória, um celular e documentos pessoais. De acordo com a PM, o homem já foi detido outras vezes por diversos crimes, inclusive furto de cheques. As oito folhas apreendidas pertencem a uma loja de roupas de Bocaiuva, que teve um malote roubado no ano passado.
PM apreendeu cheques e nota promissória (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
(Fonte: G1 Grande Minas)