Alunos da Escola Municipal Geny Hatem, em Pirapora, no Norte de Minas, tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (22/08) depois que dois ex-estudantes, de apenas 11 anos, promoveram uma quebradeira e tentaram incendiar a instituição. De acordo com a Polícia Militar (PM), o ato de vandalismo aconteceu nesse domingo (21/08) no bairro São Geraldo. Um morador da rua São Paulo viu que o portão da escola estava aberto, encontrou as crianças lá dentro e acionou os policiais.
Quando os militares chegaram encontraram portas de salas arrombadas, armários, mesas e cadeiras destruídos e vários materiais pedagógicos, como livros e cadernos, rasgados. Não satisfeitos, os menores atearam fogo nas folhas e nas madeiras dos móveis, iniciando um incêndio. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.
Os meninos fugiram antes da chegada da viatura policial, mas foram localizados. Ainda conforme a corporação, na frente dos pais e do Conselho Tutelar, eles confessaram os danos ao patrimônio, mas não disseram os motivos. Como as crianças têm 11 anos, apenas os responsáveis por elas foram encaminhados à delegacia.
Vandalismo na Escola Municipal Geny Hatem (Fotos: Reprodução/WhatsApp)
Vandalismo na Escola Municipal Geny Hatem (Fotos: Reprodução/WhatsApp)
(Fonte: O Tempo / Reportagem: Carolina Caetano)