Um acidente registrado na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, assustou moradores da região central de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. Por volta das 11 horas, o motorista do caminhão de uma distribuidora de bebidas perdeu o controle da direção e colidiu lateralmente contra um poste de energia na Rua das Flores, na altura do número 705, próximo à Lanchonete do Maelson.
O condutor relatou que, quando seguia sentido a agência dos Correios, avistou um van escolar que transitava em sentido contrário. Como a rua é estreita e de mão dupla, ele tentou desviar do veículo coletivo e acabou atingindo o poste, que se partiu ao meio. Ninguém ficou ferido no acidente.
A Cemig foi acionada, e, após interromper o fornecimento de energia no local e nas imediações, já trabalha para remover a parte do poste que ficou sobre o caminhão. A previsão inicial, segundo um funcionário da estatal, é a de que o fornecimento de energia seja normalizado até às 16 horas. A Polícia Militar (PM) de Capelinha também esteve no local e registrou a ocorrência do acidente.
Veículo colidiu contra poste na rua das Flores (Foto: Rosa Santos/Jornal Local)
Susto
O poste atingido pelo caminhão fica em frente a uma casa onde moram três idosos, de 84, 86 e 87 anos. Uma cuidadora que trabalha no local contou que o barulho da batida fez parecer que o imóvel a cairia. “Pensamos que o prédio estava desabando, foi um barulhão, tomamos um susto. Ainda bem que ninguém se machucou”, relatou Sílvia. Comerciantes e outros moradores das imediações também relataram ter se assustado com o barulho do impacto.
O motorista do caminhão disse ainda que o fato de a rua ser mão dupla deveria ser revisto, já que é estreita. “Antes era mão única, poderia ter continuado assim. Fica difícil para passar dois veículos”.
A Cemig irá providenciar a instalação de um novo poste de energia, e posteriormente será cobrada a conta da empresa responsável pelo caminhão.
Veículo colidiu contra poste na rua das Flores (Foto: Rosa Santos/Jornal Local)
(Fonte: Jornal Local / Reportagem: Rosa Santos)