Criminosos colocam fogo em banco depois de não conseguir explodir caixas eletrônicos em Dionísio

0

Uma agência do Banco do Brasil foi completamente destruída por um incêndio criminoso na madrugada deste sábado (20/08) em Dionísio, na região Central do Estado. O grupo formado por oito encapuzados tentou explodir os caixas eletrônicos do local, mas, ao perceber que as dinamites falharam, atearam fogo no banco.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por pessoas que moram no entorno da praça São Sebastião, localizada no centro do município, e que escutaram a confusão. No local, militares encontraram a agência em chamas e moradores tentando conter o fogo.

Bandidos colocaram fogo em agência (Foto: Pedro José Ferreira Chaves/O Tempo)

Além dos voluntários, o Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram apagadas após mais de uma hora do início do incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Ao vistoriar as câmeras de segurança de uma casa lotérica próximo ao banco, os policiais constataram que, por volta de 3h30, dois gols, sendo um de cor prata e outro branco, estacionaram na porta da agência.

Segundo informou a Polícia Militar, todos os oito suspeitos, que estavam com camisas amarradas aos rostos, desceram dos veículos. Enquanto um grupo ficava vigiando, outro colocava as dinamites nos caixas.

Em menos de cinco minutos, os suspeitos que estavam no interior da agência retornaram para a rua e se juntaram aos outros bandidos que aguardavam do lado de fora. Como as dinamites falharam, os suspeitos retiraram um galão de combustível de um dos carros e atearam fogo na agência.

Bandidos colocaram fogo em agência (Foto: Pedro José Ferreira Chaves/O Tempo)

Em seguida, eles fugiram seguindo rumo ainda não identificado. Contudo, a polícia acredita que o grupo tenha fugido pela zona rural da cidade.

Um rastreamento foi realizado, mas, até a manhã deste sábado, ninguém havia sido preso. No ano passado, criminosos explodiram os caixas da mesma agência. O valor do prejuízo do Banco do Brasil ainda não foi informado.

Veja o vídeo da agência em chamas:



(Fonte: O Tempo / Reportagem: Camila Kifer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui