Bandidos observam rotina de farmácia para roubar cofre em Buenópolis

0

Os funcionários de uma farmácia da cidade de Buenópolis, na região Central do Estado, foram feitos reféns no fim da noite dessa sexta-feira (19/08) por criminosos, que fugiram levando o cofre do local. O prejuízo estimado pelas vítimas, à polícia, é R$ 68 mil, entre cheques e dinheiro.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos próprios funcionários que permaneceram na farmácia, localizada na avenida JK, no Centro do município, após o crime. Aos militares, um atendente contou que estava deixando o local de trabalho, por volta de 21h, quando foi abordado por quatro homens armados, que saíram de um veículo Ônix branco.

Segundo informou a polícia, os suspeitos colocaram o atendente dentro do carro e pediram a chave da farmácia. Contudo, o funcionário alegou não tê-las.

Diante da resposta, os suspeitos exigiram que a vítima ligasse para o gerente do local e pedisse que ele fosse até a farmácia e a abrisse.

Para que o segundo funcionário não suspeitasse da ação criminosa, os bandidos fizeram a vítima dizer que o filho estava doente, que era urgente, e que o gerente precisava abrir a farmácia naquele instante.

O segundo funcionário se deslocou para o endereço e, ao chegar, acabou sendo rendido também. Os bandidos entraram na farmácia com as vítimas. Enquanto um rendia os trabalhadores, os outros carregavam o cofre até o carro.

Em seguida, fugiram, deixando as vítimas no local. As câmeras de segurança foram analisadas e a polícia percebeu que os suspeitos não usavam mascaras.

Um rastreamento foi iniciado, mas, até a manhã deste sábado (20), ninguém havia sido preso. A Polícia Militar acredita que o crime tenha sido planejado e que os suspeitos estudaram as vítimas, uma vez que eles chamavam os trabalhadores pelos seus nomes e sabiam onde cada um mora.

O caso será repassado para a Polícia Civil que deverá abrir um inquérito. As filmagens da câmera de segurança do local e dos comércios próximos também deverão ser repassados para a Polícia Civil.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui