Idoso de 81 anos morre carbonizado após improvisar fogão de pedra em área de vegetação

0

Um idoso de 81 anos foi encontrado morto carbonizado nessa quinta-feira, 18 de agosto, na localidade rural de Serra Negra, no município de Ferros, na região Central de Minas Gerais. De acordo com testemunhas, José Rodrigues Moura, não conseguiu escapar após as chamas de um “fogão de pedra” improvisado pela própria vítima para esquentar o almoço se alastrarem pela vegetação.

O corpo do idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Um homem que trabalhava com José Rodrigues no local do incidente contou que orientou a vítima a não acender o fogo naquele ponto, justamente por causa do risco de incêndio. A testemunha relatou que indicou ao colega que limpasse primeiro a vegetação, mas foi ignorado.

O homem disse que as chamas se alastraram rapidamente. De imediato, ele e José Rodrigues começaram a tentar apagar o fogo. Os dois, então, se separaram para “cercar” o incêndio. O colega conseguiu apagar as chamas na parte mais baixa, mas a vítima ainda tentava apagar a parte mais alta. O colega contou que decidiu ir para casa almoçar enquanto José continha o fogo na área alta da vegetação.

O solicitante da ocorrência afirmou que poucos minutos depois de chegar em sua residência foi avisado por populares que José Rodrigues havia sido encontrado queimado dentro de uma vala. Ele acionou a Polícia Militar e uma ambulância de São Sebastião do Rio Preto. A equipe de saúde, no entanto, pôde apenas constatar o óbito da vítima. O idoso teve mais de 70% do corpo carbonizado.

Os bombeiros do 4º Pelotão de Itabira se deslocaram para o local e iniciaram os trabalhos de combate às chamas. O fogo se espalhou rapidamente e destruiu toda vegetação, colocando em risco algumas residências próximas.

Os militares do Corpo de Bombeiros, após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, fizeram o resgate do cadáver que se encontrava em um local de difícil acesso. O corpo de José Rodrigues foi encaminhado para o Necrotério do Cemitério da Paz, em Itabira, onde será examinado por um médico legista.

Corpo de idoso foi encontrado em uma vala (Foto: Thales Benício / Defato)

(Fonte: Defato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui