Jovem de 20 anos confessa ter matado adolescente em Ponto dos Volantes

0

A Polícia Militar (PM) prendeu na terça-feira, 16 de agosto, em Ponto dos Volantes, um rapaz de 20 anos que confessou ter matado a tiros, um adolescente de 14 anos, no dia 30 de maio. Ele afirmou que o tiro foi acidental, no momento em que ele manuseava um revólver calibre 22.

A prisão de Raniel Lima de Sousa, só foi possível porque a família dele acionou a Polícia Militar após ele ameaçar matar o pai, uma cunhada e agredir uma irmã de 15 anos.

O rapaz estava há duas semanas na casa dos pais, na região de São Joanico, zona rural do município e desde então, vem ameaçando os familiares.

Raniel Lima de Sousa estava escondido em um matagal e após ser preso, foi conduzido para a Delegacia Regional de Pedra Azul, a 85 km de Ponto dos Volantes, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha. Ele foi conduzido para o presídio de Araçuaí, na mesma região. De acordo com a PM ele apresentava fortes indícios de embriaguez.

Morte do adolescente

Raniel Lima de Sousa confessou ter matado o adolescente Erasmo Pereira de Andrade Faria, de 14 anos, na noite de 30 de maio, em Ponto dos Volantes.

Após o crime, ele fugiu para casa de parentes em Padre Paraíso e se apresentou dias depois, na Delegacia de Polícia Civil de Itaobim, acompanhado pelo pai.

Ele contou que o tiro que atingiu o adolescente na altura da axila direita foi acidental, e que ocorreu no momento em que ele estava manuseando uma arma, um revólver calibre 22. O garoto morreu no local.

Raniel morava sozinho em Ponto dos Volantes na casa onde ocorreu o fato. Ele disse que era amigo do adolescente e que não viu o momento em que ele estava entrando na casa.

O inquérito que apura o caso está sob a responsabilidade do delegado de Itaobim e está em fase de conclusão.

Rapaz foi preso após ameaçar matar familiares (Foto: Divulgação/PMMG)

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui