Um rapaz de 19 anos foi morto a tiros, em uma rua da região da Baixada, Centro Histórico de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, na noite deste sábado, 13 de agosto. Uma testemunha relatou que por volta das 19h30, passava nas proximidades de um posto de combustíveis, localizado na Praça Manoel Fulgêncio, quando ouviu vários estampidos e em seguida, viu uma pessoa fugindo de bicicleta, saindo da Travessa Tupi, em direção à Rua Salinas.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi até ao local e encontrou Daniel Costa Nunes, conhecido por Thiok, caído ao chão e ainda com vida. Ele foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito duas horas após dar entrada no hospital da cidade.
De acordo com a ocorrência policial, ele foi alvejado na cabeça por dois tiros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Pedra Azul para ser necropsiado.
Até a manhã deste domingo (14/08) a autoria e motivação do crime não haviam sido esclarecidas. A PM chegou a receber uma denúncia anônima dando conta de que o autor do crime seria um homem de cor parda e estaria trajando uma blusa de moletom branca. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Gazeta de Araçuaí)