Brasil supera a Colômbia e se garante na semifinal dos Jogos Rio 2016

0

O Brasil está classificado para a semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016! Neste sábado (13/08), a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 0, na Arena Corinthians. De falta, Neymar abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, Luan ampliou com um golaço de fora da área.

Com o resultado, o Brasil segue invicto na Rio 2016 e enfrentará Honduras na próxima fase. O jogo será na quarta-feira (17/08), às 13h, no Maracanã.

O jogo

Brigando pela vaga na semifinal da Rio 2016, Brasil e Colômbia fizeram um primeiro tempo bem movimentado. Os colombianos pressionaram nos minutos iniciais, mas foi a Seleção Brasileira que teve sucesso na primeira finalização. Aos 12 minutos, Neymar cobrou falta de longe, com força, e abriu o placar para o Brasil. Foi o primeiro gol do camisa 10 nos Jogos Olímpicos. Atrás no placar, a Colômbia passou a forçar os contra-ataques, mas Walace e Renato Augusto trabalharam bem pelo meio. Mantido como titular, Luan teve duas boas chances de ampliar. Na primeira, recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e chutou fraco. Depois, recebeu quase no mesmo lugar e tentou de direita, fazendo a bola explodir em Balanta. Nos minutos finais, em jogada perigosa da Colômbia, com Pabón, Rodrigo Caio apareceu bem para travar o lance. Bem perseguido em campo, Neymar sofreu cinco faltas só no primeiro tempo.

O Brasil voltou do intervalo ainda mais forte na marcação e também seguiu pressionando. Aos três minutos, Neymar chutou de fora da área, e Bonilla defendeu. Gabigol chegou para o rebote, mas já estava em posição de impedimento. Na sequência, a Colômbia assustou duas vezes seguidas, em finalizações de Borja e Pabón, mas Weverton trabalhou bem e fechou o gol.

Sem dar espaço para a equipe colombiana, o Brasil quase ampliou aos dez minutos. Após jogada iniciada por Neymar, a bola sobrou para Walace, que carimbou a marcação. Aos 17, o camisa 10 arriscou de longe, e a bola passou com perigo à esquerda de Bonilla. Três minutos depois, Rodrigo Caio cabeceou após falta cobrada por Neymar e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Com a vantagem no placar, o Brasil se fechou bem e ainda buscou o segundo gol. Aos 38 minutos, na terceira tentativa de fora da área, Luan fez um golaço e liquidou a fatura: 2 a 0.

(Créditos: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

Brasil segue sem sofrer gols nas Olimpíadas

Já são cinco jogos sem saber o que é buscar a bola no fundo das redes. Um com o goleiro Uilson debaixo das traves, no amistoso contra o Japão, e outros quatro com Weverton defendendo a baliza, todos válidos pelos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Levando-se em conta os 90 minutos de cada partida, pode-se dizer que o Brasil está a 450 minutos sem ser vazado, ou sete horas e meia.

Para o técnico Rogério Micale, o segredo de seu sistema defensivo está na utilização dos 11 jogadores na função. A marcação começa nos atacantes, que além de dificultarem a saída de bola, se revezam no acompanhamento ao lateral adversário. Dali para trás, os meias e defensores fazem sua parte. Aliás, muito bem até aqui, diga-se de passagem.

(Créditos: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

(Assessoria CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui