Homem é preso após ameaçar matar esposa e sogra em Virgem da Lapa

0

Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, depois de ameaçar matar a companheira, L.G.B, de 20 anos e a mãe dela, de 41. Ao perceber a chegada de dois policiais em um imóvel da Rua do Ouro, no Bairro Bela Vista, o suspeito A.F.P.S retirou uma arma de fogo da cintura e correu para dentro da casa onde as vítimas estavam hospedadas. Em seguida, ele saiu e ao ser abordado, os militares encontram um coldre para revólver na cintura dele.

Com a permissão da dona da casa, foram realizadas buscas no imóvel para localizar o revólver que ele usava para ameaçar as mulheres. A arma, de calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos, estava debaixo da cama do quarto do casal.

Mãe e filha contaram à Polícia que residem no Povoado Lagoa do Engenho, zona rural de Francisco Badaró, e que foram para o município vizinho de Virgem da Lapa por medo, após serem ameaçadas de agressão física e de morte por A.F.P.S.

A companheira de A.F.P.S disse que ele encontrou ela e a mãe refugiadas na casa de uma amiga, e que aparentando estar embriagado, retirou um revólver da cintura e ameaçou mata-la, momento em que a dona da casa se colocou à frente da arma de fogo, vindo a torcer o braço dele.

“Ele saiu e retornou me acusando de estar lhe traindo, dizendo que eu tinha outro homem, por isso eu não o queria mais. Ele chegou a bater com o revólver na minha boca, me deu uma tapa na cara, torceu meu braço e me derrubou, momento em que bati a cabeça no chão”, disse a mulher, acrescentando que durante a discussão, o homem empurrou a filha dela de 1 ano, contra o sofá e que se ela não a amparasse, a criança teria se ferido com a queda.

A mulher disse também que constantemente é ameaçada de morte e de agressão física pelo companheiro, que já lhe agrediu fisicamente outras vezes e sempre com uso de arma de fogo.

Mãe e filha contaram que hoje (terça-feira, 2 de agosto) A.F.P.S fez novas ameaças de morte, dizendo: “suas desgraçadas, eu vou cercar vocês na estrada e vou matá-las”.

Elas reconheceram o revólver encontrado por um dos policiais como sendo a arma de fogo usada pelo A.F.P.S para ameaçá-las. A companheira dele informou à polícia que, além do revólver apreendido, o homem possuía uma espingarda e mais munições que estavam guardadas na residência do casal.

Diante da informação, os policiais se deslocaram até o Povoado Lagoa do Engenho, zona rural de Francisco Badaró. Na casa do autor foram encontradas uma espingarda, tipo polveira descarregada, duas cápsulas 28 vazias, e outra calibre 24 carregada.

A.F.P.S foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Virgem da Lapa, onde após lavrar o flagrante, foi encaminhado para o presídio de Araçuaí, onde ficará à disposição da Justiça. A mulher dele teme que após ser libertado, ele cumpra a promessa de matá-la.

Vista área parcial de Virgem da Lapa (Foto: Reprodução)

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui