Um homem de 32 anos foi preso no domingo, 31 de julho, em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, depois de dar uma garrafada no rosto da mulher dele, de 31. O golpe acertou a boca da mulher que foi socorrida por amigos e familiares e levada para o hospital da cidade. A polícia foi acionada por volta das 4 horas da manhã e após rastreamentos, localizou o agressor.
Segundo a ocorrência, os policiais usaram de técnicas de imobilização para conter e algemar o homem, que estava completamente transtornado. Ainda de acordo com a ocorrência, mesmo algemado, ele continuou a resistir, desferindo chutes nos policiais e tentando se ferir para incriminar a equipe.
Durante a prisão, o homem quebrou a fibra de proteção do xadrez da viatura, fazendo a seguinte ameaça para os policiais: “eu conheço cada um de vocês e vou acertar as contas com cada um quando sair da cadeia”.
Após ser atendido no hospital ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedra Azul, onde a ocorrência foi encerrada.
O autor deverá responder a processo por ameaças e ainda sofrer as penalidades da Lei Maria da Penha que prevê, além da prisão, medidas que vão desde a remoção do agressor do domicílio à proibição de sua aproximação da mulher agredida. (Gazeta de Araçuaí)