Uma criança de 3 anos e a mãe, de 29 – grávida de oito meses – foram atropeladas no Centro de Montes Claros, na noite de segunda-feira (01/08), quando atravessavam uma faixa de pedestre. A criança foi arrastada por cerca de 80 metros e escapou. As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanecem internadas em quadro estável. Elas foram atropeladas por uma Parati (placa GQB-9362), cujo motorista, de 64 anos, fugiu sem prestar socorro às vítimas e na sequência bateu em outros três veículos. Em um deles estava uma mulher de 22 anos, grávida de quatro meses, que também ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
O motorista foi preso e, segundo a Policia Militar, ele não apresentava sinais de embriaguez. O homem alegou que não se lembrava de nada do que aconteceu, que “nem sabia onde estava” e se apresentava confuso. Uma filha dele compareceu ao local e relatou que o pai sofre de epilepsia, o que poderia ter sido a causa do acidente.
O motorista foi identificado como Julião Dias dos Reis. Uma testemunha disse que Julião tentou fugir e teria sofrido uma tentativa de linchamentos por populares que presenciaram o acidente, mas a Polícia Militar evitou a agressão. Segundo a Polícia Civil ele foi ouvido e liberado. O atropelamento foi filmado pelo sistema de segurança de uma loja.
O atropelamento aconteceu na Avenida Alfredo Coutinho, próximo a um ponto de táxi, no fundo da Praça de Esportes, em um local muito movimentado. A jornalista Tátila Pimenta Brito estava em companhia da filha M.P.F, quando foi atropelada. Conforme testemunhas, a mãe ficou caída no chão e sofreu escoriações. Já a criança ficou presa ao carro e foi arrastada por cerca de 80 metros e teve trauma craniano.
O motorista da Parati se envolveu em outro acidente, batendo em três veículos, na Avenida Oswaldo Cruz, do outro lado da Praça de Esportes, onde foi localizado e preso pela Policia Militar.
Mãe e filha permanecem internadas na Santa Casa de Montes Claros. Na manhã desta terça-feira (02/08), a assessoria do hospital informou que a criança passou por cirurgia e o quadro é estável. Ainda conforme a assessoria, a jornalista grávida vitima no acidente também passa bem, assim como o bebê. A segunda grávida já foi liberada e está em repouso em casa.
Veículo foi apreendido pela Polícia (Foto: Divulgação)
(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Luiz Ribeiro)