Inconformado com a separação, um homem de 43 anos atirou contra a cabeça da ex-companheira, de 42, após uma discussão na casa da vítima. O crime aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, no domingo (31/7). A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos vizinhos e os parentes da vítima que presenciaram a discussão, via 190. Já na rua N, do bairro São Geraldo II, a polícia foi informada J.L.O, que é o ex-companheiro da vítima, compareceu ao local por volta de 13h50.
Aos militares, testemunhas relataram que o suspeito e a vítima começaram a discutir por causa do fim do relacionamento. Irritado, o homem deixou a casa e, minutos depois, retornou armado.
Sem falar nada, o suspeito efetuou um disparo contra a cabeça da ex e, logo em seguida, fugiu do local em uma motocicleta Honda CG 125.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital de Pronto-socorro da Santa Casa.
Segundo informou a Polícia Militar, a vítima segue internada. Procurado pela reportagem, o hospital informou que o estado de saúde da vítima será passado apenas para os familiares.
Um boletim de ocorrência foi registrado e repassado para Delegacia de Plantão do município. Porém, no início desta manhã, o procedimento foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, que deve investigar o caso.
O próximo passo da polícia será ouvir a vítima. Esse procedimento deve ocorrer assim que ela deixar o hospital. Até a manhã desta segunda, o suspeito não havia sido encontrado. (O Tempo/Camila Kifer)