Acordo suspende demissão de 230 trabalhadores da Usiminas

0

Um acordo na Justiça do Trabalho entre as Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas), o Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista e o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo suspendeu a demissão coletiva de 230 trabalhadores da empresa. O acordo foi mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Pelo acordo, também está suspensa qualquer dispensa em massa a partir de 1º de agosto, por um prazo de seis meses, sob pena de pagamento, por parte da Usiminas, de indenização no valor de R$ 500 mil.

Os desligamentos individuais devem se limitar à rotatividade normal, que ficou convencionado em percentual de 1,6% ao mês. Caso a Usiminas demita acima do limite estabelecido, a empresa terá de pagar uma indenização aos empregados desligados.

Em nota, a empresa disse que o acordo visa a manutenção de 98,4% do nível de emprego na Usina de Cubatão, no período de agosto de 2016 e janeiro de 2017. “A Usiminas ressalta a complexidade do atual cenário do setor siderúrgico e a importância de tornar a unidade de Cubatão sustentável, garantindo o futuro das operações.” (Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui