Famílias de pacientes da Santa Casa de Diamantina são alvos de estelionatários

0

A Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Caridade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, emitiu nota de esclarecimento nesta quinta-feira (21/7) sobre uma suposta quadrilha de estelionatários que estaria tentando aplicar golpes em familiares de pacientes internados na unidade de saúde.

A ação criminosa consiste em ligar para as vítimas e cobrar pela prestação de serviço hospitalar. Com intuito de prevenir a população, “a Santa Casa de Caridade de Diamantina vem esclarecer o fato divulgado relacionado sobre a cobrança de honorários a pacientes internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no dia 21/7/2016. Tal fato repercutiu em redes sociais como uma possível invasão no banco de dados internos, o que é uma informação inverídica.”, diz a nota.

Ainda segundo a Santa Casa, foram tomadas as medidas cabíveis no âmbito administrativo. A entidade informa que, na mesma data, pacientes de outros hospitais de Minas Gerais também sofreram a mesma tentativa de golpe.

A Santa Casa orienta que toda internação realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não possui nenhum tipo de cobrança financeira aos pacientes e seus familiares. O telefone (38) 3532-1300 foi colocado à disposição para demais esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui