Prefeito de Teófilo Otoni é internado após sofrer AVC

0

O prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Afonso Porto Neiva, de 73 anos, foi internado na tarde desta quinta-feira (21/7) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI). Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura do município, por volta das 15 horas, depois de sentir-se mal em sua residência, o chefe do executivo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Santa Rosália.

Getúlio Neiva foi atendido pelos médicos Vinícius Monteiro e Ricardo Luft, sendo encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para realização de exames clínicos.

De acordo com informações do Corpo Clínico do Hospital Santa Rosália, em entrevista coletiva na tarde de ontem, “o paciente chegou consciente, estável, do ponto de vista hemodinâmico, lúcido e conversando”.

O parecer do Coordenador da UTI do Hospital Santa Rosália, Dr. Felipe Ganen El Aowar, é de que, no primeiro momento, e, de acordo com avaliação clínica, a suspeita é de um AVCI, que é chamado comumente de “derrame cerebral”. Ainda de acordo com o médico, às 17h30 de quinta-feira, o quadro de saúde de Getúlio Neiva era estável e ele ficaria em observação.

Getúlio Neiva foi internado na tarde de ontem (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui