Criminosos armados assaltam quartel da Polícia Militar em Jampruca

0

A ousadia de cinco homens armados assustou a cidade de Jampruca, no Vale do Rio Doce, na noite desta quinta-feira (14/7). Eles renderam dois policiais militares – sendo um deles um cabo reformado e o comandante do grupamento do município – e fizeram os dois reféns. Depois, o grupo invadiu o quartel da Polícia Militar (PM) e roubou duas pistolas e um revólver calibre ponto 38.

Os suspeitos fugiram em uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton de propriedade de outro soldado, também do município. A PM de Governador Valadares foi acionada para auxiliar nas buscas aos criminosos. Um cerco foi montado, e os bandidos chegaram a ser localizados em um estrada rural, mas fugiram ao entrar em um matagal na região. Eles ainda não foram capturados.

Segundo o comandante da PM de Jampruca, o sargento Homero da Silva, a ação do grupo começou na casa do cabo reformado. Eles o renderam e o obrigaram a levá-los até a casa do comandante. “Ouvi o cabo chamando pelo meu nome no portão. Quando cheguei lá fora, também fui rendido pelos homens armados”, contou. De acordo com Silva, os homens o forçaram a chamar, por rádio, os demais policiais do município para que fossem até a casa dele – ao todo, Jampruca conta com sete militares.

Baleado

Quando chegou à casa do comandante, um soldado desconfiou da situação e correu para alertar os colegas da polícia. Entretanto, um dos criminosos o viu e atirou contra ele. O policial foi baleado na nádega. Segundo a PM, ele foi socorrido por uma ambulância até o Hospital Regional de Governador Valadares e passa bem.

Antes de fugir, os bandidos levaram o cabo reformado e o comandante até o quartel onde pegaram as armas. Silva acredita que o intuito do grupo era render toda a PM para assaltar uma agência bancária da cidade.

Criminosos assaltam quartel da Polícia Militar em Jampruca (Foto: Site da PMMG)

(Fonte: O Tempo / Repórter: Ailton do Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui