Envolvido em morte de funcionário de loja de pneus em Montes Claros é condenado a 46 anos de prisão

0

A Justiça condenou nessa terça-feira (12/7) Waldenilson Silva de Jesus a 46 anos de prisão por dois homicídios qualificados, duas tentativas de homicídio qualificadas e corrupção de menores. Em março de 2014, ele e outros comparsas entraram em uma loja de pneus, em Montes Claros, para assassinar traficantes rivais, mas acabaram atingindo Evair Lopes, funcionário do estabelecimento comercial.

Segundo o Ministério Público, Waldenilson deu fuga para os atiradores. A promotora Maria Cristina Santos Almeida explica que pediu a condenação dele pelos crimes por entender que todos os envolvidos agiram em comunhão de desígnios, ou seja, com a função única e comum de executar o delito. O MP pediu ainda a absolvição de Marcelo Cardoso Silva, por fragilidade das provas.

Ainda de acordo com a promotora, outros quatro pessoas envolvidas no crime ainda serão julgadas. Em relação ao menor que também estaria envolvido, o processo corre na Vara da Infância e Juventude.

Entenda o caso

O crime aconteceu do dia 15 de março de 2014. Evair Ribeiro Lopes, de 26 anos, trabalhava em uma loja de pneus há mais de um ano e foi atingido com um tiro e morreu no local. Ele não tinha passagens pela polícia. Na época do crime, o delegado de homicídios informou que um adolescente viu três homens entrando no local para fazer um serviço de manutenção de um veículo e acionou os comparsas.

Os bandidos entraram no estabelecimento atirando. Além do funcionário da loja, os criminosos atiraram em Wellington de Souza Cardozo, que tinha passagem por homicídio, e Luiz Fernando Santos, que acabou morrendo no hospital. O terceiro alvo era Ewerton Oliveira Santo; ele acabou morrendo depois de um acidente de trânsito, após desrespeitar a ordem de parada da polícia e bater com a moto em muro de uma casa. Ele também tinha passagem por tentativa de homicídio. O crime foi motivado por disputas de tráfico de drogas e de gangues rivais.

Evair foi morto em uma loja de pneus (Foto: Délio Pinheiro/Inter TV)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui