Uma mulher de 52 anos foi baleada depois de afirmar para um assaltante que não tinha celular. A ocorrência foi registrada no Bairro Alto São João, em Montes Claros, na manhã desta quarta-feira (13/7).
“As duas mulheres estavam na porta de casa mexendo em um telefone, por volta das 6h15, quando a mãe percebeu que havia uma pessoa na rua e pediu que a filha guardasse o aparelho”, informou o tenente Ricardo Pardim, da Polícia Militar (PM).
Logo em seguida, o assaltante abordou as duas e ordenou para que entregassem os celulares, a filha repassou o telefone, mas a mãe disse que não tinha e foi baleada. A PM informou que as vítimas relataram que o criminoso era violento.
A mulher foi atingida na região do abdômen. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para um hospital. A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que a vítima passou por cirurgia e o estado dela é estável. O assaltante foi identificado e é procurado pela PM.
A PM suspeita que antes de cometer este assalto, o criminoso ainda roubou outra pessoa na Avenida Francisco Ribeiro, no bairro Raul José Pereira. Um molho de chaves, documentos e dinheiro foram levados da vítima. (G1 Grande Minas)