Idoso reage a assalto e retalha bandidos com peixeira em Setubinha

0

Um idoso reagiu a uma tentativa de assalto e esfaqueou dois criminosos na noite dessa terça-feira (12/7), no Córrego Setúbal, município de Setubinha, no Vale do Mucuri. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 19h00 e uma guarnição compareceu a policlínica do município, onde deu entrada L.G.M, de 23 anos, e F.M.D, de 44.

De acordo com a PM, o homem mais velho estava inconsciente e com as vísceras expostas. Ele sofreu quatro perfurações na região do abdômen e duas no braço esquerdo. Já o outro homem foi atingido por um golpe de faca no pé esquerdo.

Em conversa com L.G.M, este relatou aos policiais que estava transitando pela via vicinal do Córrego Setúbal, quando teria ouvido gritos em uma residência. Na versão de L.G.M, ele e F.M.D deslocaram até a casa, momento que foram surpreendidos por indivíduos, que desferiram várias facadas contra eles.

L.G.M disse que procurou socorro em uma casa vizinha e encaminhou F.M.D para a policlínica municipal. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para o Hospital Municipal de Malacacheta.

No entanto, os militares desconfiaram da versão e foram até o Córrego Setúbal, onde depararam com a vítima M.L.S, de 72 anos, todo ensanguentado e com uma perfuração no tórax. A esposa do idoso S.L.O, de 69 anos, também estava ensanguentada e com um corte no rosto.

Conforme a PM, a idosa relatou que dois indivíduos desconhecidos arrombaram a porta da cozinha de sua residência e anunciaram o assalto, exigindo que entregasse todo o dinheiro. Diante de negativa, um dos autores abraçou seu marido e passou a agredi-lo, instante que o idoso reagiu e desferiu facadas contra o criminoso.

Em ato contínuo, o assaltante também desferiu uma facada no peito de M.L.S e na sequência o outro criminoso esfaqueou S.L.O. Os dois homens evadiram do local, sendo que um teria carregado o outro no colo.

Após o relato do casal de idosos e de posse das características dos assaltantes, os policiais militares chegaram à conclusão de que os autores da tentativa de roubo e do homicídio tentado contra M.L.S eram F.M.D e L.G.M.

Os idosos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Malacacheta, onde S.L.O reconheceu L.G.M como sendo um dos assaltantes.

Devido ao grave estado de saúde, o assaltante F.M.D e a vítima M.L.S permaneceram internados para serem submetidos a procedimentos cirúrgicos. A vítima S.L.O permaneceu em observação médica e o autor L.G.M, após receber atendimento, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni, juntamente com a faca usada para prática do crime.

A motocicleta Honda CG Titan Fan 125, placa HIY-6975, de Capelinha (MG), que foi usada pelos assaltantes, foi apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui