Um aplicativo usado para rastrear celulares ajudou a Polícia Militar (PM) a prender três assaltantes na madrugada desta segunda-feira (11/7) em Montes Claros, na região Norte de Minas. Com um deles, a PM apreendeu uma espingarda e uma arma de pressão.
De acordo com o sargento Gilson Júnior, os criminosos roubaram os telefones de duas pessoas que tinham acabado de sair de um show no Parque de Exposições. Eles fugiram levando também joias e relógios das vítimas.
“Nós seguimos para o Bairro Edgar Pereira, onde o aplicativo do celular [Android Lost] indicava. No momento em que chegamos à Avenida Sidney Chaves, dois dos indivíduos estavam abordando uma terceira vítima, enquanto o comparsa permanecia dentro do carro. Conseguimos evitar que eles cometessem o segundo roubo”, diz o sargento.
Os dois assaltantes chegaram a tomar o celular, a carteira e o relógio da vítima, eles foram presos no local. Os policiais perseguiram o terceiro homem, que fugiu no automóvel, onde estava o celular com o rastreador, que apontava em direção ao Bairro Independência.
“Na casa do terceiro autor nós apreendemos uma espingarda, a réplica de pistola e os objetos roubados”, fala Gilson Júnior. O carro usado nos crimes estava com a documentação irregular e foi apreendido.
Os três homens, de 18, 19 e 24 anos, têm passagens por assalto, porte ilegal de arma e direção perigosa. Os três foram autuados por porte ilegal de arma, direção perigosa e resistência à prisão.
Materiais apreendidos com os três assaltantes (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Arma de pressão foi apreendida com os criminosos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
(Fonte: G1 Grande Minas/Michelly Oda)