América perde para o São Paulo no Morumbi e segue na lanterna

0

A cada rodada, a situação do América no Campeonato Brasileiro fica mais delicada. Na lanterna, o Coelho sofreu a décima derrota, em 14 partidas, ao ser goleado pelo time reserva do São Paulo, por 3 a 0, neste domingo (10/7), no Morumbi. Alan Kardec, duas vezes, e o jovem zagueiro Lyanco balançaram as redes para o Tricolor.

O América soma apenas 8 pontos e a sete do último clube antes da zona de rebaixamento. Sem conseguir reagir, o time mineiro, que já vinha de derrotas para Palmeiras, Atlético, Corinthians e Atlético-PR, ampliou a série negativa ao ser goleado no Morumbi. O São Paulo, que poupou os titulares para o difícil compromisso contra o Atlético Nacional, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores – precisa vencer por três gols de frente -, chegou a 21 pontos, em posição intermediária.

O América espera encerrar a série de derrotas em casa, diante de um concorrente direto na briga contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Coelho receberá o Santa Cruz, domingo que vem, às 11h, no Independência. O São Paulo, depois de decidir a sorte na Libertadores, volta a jogar pelo Brasileiro na mesma data, em clássico diante do Corinthians, às 16h, na casa do adversário.

Lyacon marcou um dos gols da vitória do São Paulo sobre o América (Foto: Divulgação/São Paulo)

O jogo

O América entrou em campo com a esperança de conquistar a primeira vitória como visitante e ganhar um alento para fugir da incômoda lanterna do Brasileiro. Mas faltou ao Coelho força ofensiva diante de um adversário desfigurado. Sem os titulares, o São Paulo apostou em um time jovem, mesclado com outros reservas como Centurión e Alan Kardec. O Tricolor se impôs mesmo fragilizado e não deu chance à equipe mineira.

Com Borges isolado e perdido entre os zagueiros, o América não ameaçou o gol de Dênis. O São Paulo, por outro lado, aumentou a pressão no fim do primeiro tempo e construiu a vantagem. Aos 34min, Centuríon cobrou falta da esquerda e Alan Kardec subiu alto para testar sem chance de defesa: 1 a 0. O Tricolor ampliou aos 41, com o jovem Lyanco. O zagueiro invadiu a área, cortou Leandro Guerreiro e chutou fora do alcance de João Ricardo: 2 a 0.

O técnico Sérgio Vieira promoveu duas alterações no intervalo, Victor Rangel e Alan Mineiro nas respectivas vagas de Ernandes e Gilson. Mas o América perdeu um dos principais jogadores, Tony, que deixou o campo lesionado. O Coelho não se encontrou e o São Paulo apertou em busca do terceiro gol, que saiu aos 14. Luiz Araújo fez boa jogada pela direita e cruzou para Alan Kardec dar um leve toque, mandando a bola para a rede: 3 a 0. Os anfitriões se mantiveram em cima, tentando ampliar, enquanto a equipe mineira só teve uma chance, com Osman, que errou o alvo. Muito pouco para quem deseja escapar da degola.

(Fonte: Super Esportes/Vicente Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui